ENTRAR E JOGAR

Mónaco sofre mas continua líder com o PSG, Lille volta às vitórias com dois portugueses em campo

Iniciado por Admin, Setembro 29, 2024, 01:00:03

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

O senegalês Lamine Camara ofereceu hoje a melhor prenda de centenário do Mónaco, marcando, aos 90+8 minutos, o 2-1 sobre o Montpellier, que lhe permite manter a liderança partilhada da Liga francesa de futebol, à sexta jornada.

A bancada de luxo estava montada com o príncipe Alberto II, os antigos treinadores do clube Leonardo Jardim e Arsène Wenger e várias outras figuras futebolísticas do passado, porém, a festa só surgiu nos derradeiros segundos, com remate de fora da área, que ainda bateu no poste e entrou.

O desafio começou melhor para os forasteiros, que aproveitaram um mau passe na zona de meio-campo para marcar, em contra-ataque eficaz concluído pelo congolês Rabby Nzingoula, aos 16 minutos.

Os monegascos reagiram e igualaram em ataque rápido concluído pelo norte-americano Folarin Balogun, aos 32 minutos.

O Mónaco procurou mais o golo e, aos 66, Balogun ainda acertou no poste esquerdo, porém a eficácia não era a melhor e o guarda-redes adversário também mostrava valor, valendo, no fim, o tento salvador de Lamine Camara, minutos depois de o Montpellier ficar reduzido a 10, por expulsão de Tanguy Coulibaly, aos 90+2.

Os monegascos mantêm-se assim colados ao Paris Saint-Germain na liderança do campeonato, com 16 pontos, mais três do que o Marselha, que no domingo visita o Estrasburgo.

O Lille quebrou uma série de três jogos sem vencer, para se impor, por 3-0, na visita ao Le Havre, ascendendo assim à quarta posição.

Depois de duas derrotas seguidas de um empate, a equipa do lateral-direito Tiago Santos e do médio André Gomes, titulares, impôs-se com um 'hat-trick' do avançado canadiano Jonathan David, aos 23, 35 minutos e 79, respetivamente.

Angel Gomes ainda sofreu um penálti em tempo de compensação, contudo o inglês não conseguiu bater o guarda-redes, num desafio em que o Lille desperdiçou oportunidades para golear.

Enquanto o Lille subiu a quarto, com 10 pontos, a seis dos comandantes, o Le Havre é 13.º, com seis pontos.

O Lens, do médio David da Costa, suplente, baixou para quinto, com 10 pontos, depois de não ter ido além de empate caseiro 0-0 com o Nice, agora sexto, com oito.